PUBLICIDADE

Canoas aprova lei que cria o Dia do Xis

O projeto ainda denomina o município como Cidade Referência do Típico Xis Gaúcho.
21 de Dezembro de 2015 13:42
Foi aprovado pela câmara de Canoas um projeto de lei que cria o Dia do Xis e denomina o município como Cidade Referência do Típico Xis Gaúcho. Criada pelo vereador César Augusto Ribas Moreira (PRB), data será comemorada no dia 28 de maio.

Câmara de Canoas. Dia do Xis.A proposta também prevê a realização do Festival do Xis, sempre mês de maio, sob a organização de representantes das empresas do setor gastronômico de lanches e entidades relacionadas. "Ao longo de mais de 40 anos da abertura do primeiro xis no município, a cultura gastronômica da receita enraizou-se com muita força, graças ao expressivo número de lanchonetes especializadas que existe atualmente em Canoas e, principalmente, graças à excelente qualidade do xis feito nesses estabelecimentos", afirma o vereador. 

Antes da votação do projeto, César promoveu uma reunião sobre o tema, com as presenças de Jussara Dutra, psicóloga formada em Gastronomia e chefe de cozinha do Palácio Piratini entre os anos de 2011 e 2014, e de Geraldo Luca, proprietário do Xis Rei. Em Canoas, existem cerca de 450 estabelecimentos comerciais registrados que comercializam o lanche.
 
E aí? Concordam? Qual o seu xis favorito?

COMENTÁRIOS

+ NOTÍCIAS

PUBLICIDADE